Laserterapia

A maioria das queixas apresentadas pelos pacientes na Odontologia, está relacionada a dor e inflamação. Em função disso, a energia a laser é uma importante ferramenta do tratamento de forma terapêutica.

Os efeitos terapêuticos obtidos são: antiinflamatório, analgésico e reparação tecidual. É uma ajuda importante à prática profissional em associação com quase todas as especialidades odontológicas.

Pode ser utilizado com o propósito de estimular a formação de dentina reparadora, reduzir a sensibilidade nos dentes durante o clareamento, auxiliar a anestesia, promover maior velocidade de reparação do osso na região periapical, além de proporcionar menor sangramento e edema nos casos de gengivite e periodontite.

Na Clinica Caparica também utilizamos o laser terapêutico para redução da dor e do tamanho das lesões na boca, aftas, estomatite aftosa recorrente, úlceras traumáticas, lesões herpéticasne herpes zoster.

A aplicação da terapia também favorece a recuperação mais rápida e menos dolorosa da pericoronarite, gengivite, queilite angular, pericementite, síndrome da ardência bucal, alveolite, disfunção temporomandibular (DTM) e mucosite.